top of page
Buscar

Bueiro quebrado representa riscos para estudantes no Pilarzinho

  • Foto do escritor: Olimpio Araujo Junior
    Olimpio Araujo Junior
  • 27 de jun.
  • 2 min de leitura

Olimpio Araujo Junior pediu providências urgentes e apresentou projeto de lei para correção de irregularidades nos bueiros de toda cidade.

Diariamente, dezenas de crianças atravessam a Rua Saturnino Arruda dos Santos, no Pilarzinho, para chegar à Escola Municipal Professor Herley Mehl. Mas o que deveria ser um trajeto comum virou um perigo diário: um bueiro quebrado, completamente aberto, divide espaço com os pequenos apressados rumo à sala de aula.


O problema chamou a atenção de pais e moradores, que relataram o risco à comunidade. O repórter Ryan Patrick, que aborda informações da região, denunciou a situação, através das redes sociais, até que o fato chegou à Câmara de Curitiba.


O vereador Olimpio Araujo Junior (PL) formalizou pedido à Prefeitura de Curitiba, solicitando providências urgentes. O pedido tramita sob número (044.17472.2025) e exige o reparo imediato da boca de lobo e a sinalização da área. Ele também pediu uma vistoria completa nos demais bueiros da rua.

“É um perigo iminente. Uma criança pode tropeçar, cair ou até pior. Não dá para esperar o pior acontecer”, alertou o parlamentar. 

Mas esse não é um caso isolado. Em toda Curitiba, motoristas reclamam dos desníveis entre o asfalto e as tampas de bueiros, que podem causar prejuízos e acidentes. Só em 2025, mais de 40 pedidos de correção foram registrados na Câmara Municipal. 


Para ajudar a cidade, foi apresentado Projeto de Lei 267/2025, também de autoria do vereador Olimpio, que obriga empresas públicas e privadas a nivelarem bueiros, poços de visita e caixas de inspeção com o asfalto em obras de recapeamento. A proposta também prevê multa para quem descumprir e exige ressarcimento ao município quando a Prefeitura precisar corrigir serviços mal feitos por concessionárias.

Comentarios


Mundo Polarizado Produções © 2021 

bottom of page