Câmara de Curitiba entrega homenagem à Casa Pró-Vida, por atuação contra o aborto
- Olimpio Araujo Junior
- 23 de abr.
- 2 min de leitura
O fundador da instituição, Padre Silvio Roberto, recebeu do vereador Olimpio Araujo Junior o certificado de votos de aplausos aprovado na Casa Legislativa.

A Câmara Municipal de Curitiba prestou homenagem nesta terça-feira (23/04) ao Padre Silvio Roberto, sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, por sua atuação firme e contínua em defesa da vida e contra o aborto. A iniciativa foi do vereador Olimpio Araujo Junior, que entregou ao padre um certificado de votos de congratulações e aplausos, reconhecendo o trabalho social desenvolvido à frente da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada.
“A Casa Pró-Vida faz um trabalho muito além daquilo que qualquer pessoa comum possa imaginar, salvando centenas de vidas", destacou Olimpio na Tribuna da Casa, antes de entregar o certificado. “Queremos adotar a sua instituição também", complementou.
Fundada e dirigida por Padre Silvio, a Casa Pró-Vida é uma instituição que acolhe gestantes em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas sob risco iminente de recorrer ao aborto. A missão da Casa é proteger a vida desde o ventre materno, oferecendo alternativas reais e humanas para que essas mulheres se sintam acolhidas e amparadas em sua decisão de continuar com a gestação.
Com o apoio de benfeitores e voluntários, a instituição oferece assistência médica, psicológica, espiritual e material. As gestantes recebem tudo o que é necessário para garantir a saúde e o bem-estar do bebê e da mãe. Após o parto, o acompanhamento continua, garantindo suporte às mães no cuidado com seus filhos.
Além disso, a Casa Pró-Vida promove cursos profissionalizantes nas próprias dependências da instituição, com o objetivo de inserir essas mulheres no mercado de trabalho e promover sua autonomia financeira.

Comentarios