Morte anunciada: vereador lidera abaixo-assinado por trânsito seguro e homenageia socorristas e BPtran
- Olimpio Araujo Junior
- 11 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jun.
Olimpio Araujo Junior pede providências do Poder Executivo no cruzamento da Rua Ipiranga e a Rua Francisco Raitani, no bairro Capão Raso.

O vereador Olimpio Araujo Junior (PL), presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, reforçou nesta semana o apelo à Prefeitura para que implemente, com urgência, melhorias no cruzamento entre a Rua Ipiranga e a Rua Francisco Raitani, no bairro Capão Raso. No local, ocorreu um acidente fatal no último dia 30 de maio, que tirou a vida do senhor Austre Rogério Dias Carneiro — apenas um mês e meio após o início de um abaixo-assinado liderado por Olimpio, alertando sobre os riscos iminentes naquele trecho.
A mobilização, iniciada em 15 de abril, contou com visitas à região e a escuta direta de moradores e comerciantes, especialmente da padaria Pani1000 e do Condomínio Concórd. O abaixo-assinado reúne mais de uma centena de assinaturas e solicita à Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN) medidas como redutores de velocidade, reforço na sinalização e outras soluções técnicas que evitem novas tragédias.
Além da cobrança por melhorias viárias, o vereador entregou, na terça-feira (10/06), uma homenagem, na forma de uma moção de aplauso e reconhecimento oficial às equipes do BPTran, SAMU e SIATE que atuaram com agilidade e profissionalismo no socorro à vítima. As equipes foram recebidas no plenário da Câmara Municipal de Curitiba.
“A resposta rápida dessas equipes merece ser reconhecida. Mesmo diante de uma situação extremamente grave, todos atuaram com excelência, respeito, sensibilidade e profissionalismo”, destacou Olimpio Araujo Junior.
O vereador concluiu seu pronunciamento, reafirmando o compromisso com os moradores do Capão Raso e seguirá cobrando o Poder Executivo para que medidas efetivas de segurança viária sejam implementadas imediatamente no cruzamento, considerado hoje um dos pontos mais críticos da região.
Opmerkingen