top of page
Buscar

Pautas conservadoras e foco em segurança são destaques do trabalho Olimpio Junior em 6 meses na Câmara

  • Foto do escritor: Olimpio Araujo Junior
    Olimpio Araujo Junior
  • 14 de jul.
  • 3 min de leitura

Atuação do vereador foi marcada pela defesa dos valores tradicionais, projetos de segurança pública, presença ativa nos bairros e articulação política com lideranças federais.


Combativo e direto o vereador Olimpio Araujo Junior (PL) priorizou os primeiros seis meses de mandato na Câmara Municipal de Curitiba para cumprir exatamente o que se propôs ao ser eleito: defender a Direita, os valores do conservadorismo, o fortalecimento das forças de segurança e atuação próxima dos bairros. Neste período, também foi eleito vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização e presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública.


Nas primeiras ações, Olimpio apresentou um pacote de projetos voltados à valorização da Guarda Municipal, com foco na estrutura e dignidade dos profissionais que estão nas ruas para prestar serviços à população. Entre as propostas estão transporte público gratuito independente de uniforme, assessoria jurídica gratuita, aumento da gratificação, programa habitacional e parcerias com clubes de tiro. Além disso, promoveu homenagens à Polícia Militar e reforçou a articulação com os CONSEGs de Curitiba, aproximando ainda mais o mandato das lideranças comunitárias e da segurança pública local.


No plenário, o vereador se posicionou, muitas vezes, com coerência e propósito. Votou a favor do vale-creche, defendeu maior transparência na fiscalização eletrônica dos radares, apoiou o projeto anti-rabeira para coibir práticas perigosas e fatais no transporte coletivo e apresentou propostas para garantir a segurança de ciclistas e motociclistas. Este último foi destaque na imprensa local e ficou conhecido como "Faixa Azul" para motos em Curitiba, que dispõe de um estudo para marcação da preferencia para passagem de motos em determinadas ruas movimentadas da Capital. Outra iniciativa de destaque é o projeto que garante às mulheres o direito de consultar os antecedentes criminais de parceiros afetivos. A proposta, já pronta para votação em plenário, reforça o compromisso do mandato com a prevenção da violência contra as mulheres.


Como vice-presidente da Comissão de Economia da Câmara Municipal, ele participou da análise de mais de 50 projetos, sendo relator em 10% deles. Essa atuação técnica reforça seu compromisso em promover políticas públicas eficientes e que gerem benefícios concretos para a população de Curitiba.


Fora do plenário, Olimpio também tem atuado fortemente nos bairros da cidade. Somente no primeiro semestre, foram mais de 600 requerimentos encaminhados à Prefeitura, pedindo melhorias reais: asfalto, iluminação, poda de árvores, limpeza, sinalização de trânsito e reforço na segurança urbana. A resposta tem sido positiva, com diversos pedidos já atendidos.


No campo ideológico, Olimpio se mantém fiel às bandeiras que o elegeram. Entre seus projetos estão a criação do Dia do Conservadorismo, em homenagem a Olavo de Carvalho; a proibição de músicas inadequadas para crianças em eventos públicos municipais; a separação por sexo biológico em banheiros e alojamentos de escoteiros; e a proibição de cargos públicos para invasores de propriedades privadas. Também não faltaram posicionamentos firmes: votou contra a homenagem ao MST, apoiou a moção de repúdio à deputada Erika Hilton por disseminar desinformação sobre o PIX e reforçou sua atuação em defesa da liberdade e da responsabilidade fiscal.


O vereador ainda ampliou o diálogo com lideranças nacionais da Direita e do conservadorismo, estreitando relações com deputados federais como Reinhold Stephanes Junior, Sargento Fahur e Luiz Philippe de Orléans e Bragança. A articulação busca fortalecer a defesa dos valores conservadores em Curitiba e abrir caminhos para projetos em parceria com Brasília.


Comentários


Mundo Polarizado Produções © 2021 

bottom of page