Prefeitura atende requerimento do vereador Olimpio: mão única em rua do CIC
- Olimpio Araujo Junior
- 29 de out.
- 2 min de leitura
Alteração viária na Rua Santo Inácio garante mais segurança a pedestres e motoristas e encerra uma demanda de mais de 20 anos de espera da comunidade da CIC.

Foto: Hully Paiva/SECOM
Após mais de 20 anos de espera da comunidade, a Rua Santo Inácio, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), passou a ter sentido único de circulação a partir desta terça-feira (28/10), atendendo solicitação apresentada pelo vereador Olimpio Araujo Junior (PL) por meio da Proposição nº 044.22402.2025. A medida foi implementada pela Superintendência de Trânsito (Setran), da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, com o objetivo de melhorar a fluidez e garantir mais segurança a motoristas e pedestres.
De acordo com o vereador, a medida “representa uma vitória da comunidade e demonstra que o diálogo entre moradores, o Legislativo e o Executivo é capaz de gerar soluções concretas para o bem-estar e a segurança das famílias da CIC”.

O pedido do vereador, protocolado em 30 de julho de 2025, solicitava ao Executivo o estudo de viabilidade para transformar a via em mão única, no trecho entre a Rua Antônio Moacir Ribeiro Batista e a Rua Guilherme Fugmann. A proposta surgiu a partir de reivindicações antigas da comunidade local, reforçadas por um abaixo-assinado entregue ao gabinete do parlamentar.
A Rua Santo Inácio é uma área predominantemente residencial e educacional, com três Centros Municipais de Educação Infantil (CEI Senhora da Luz, CEI Feliz Senhora da Luz, CEMIC Senhora da Luz ) em seu trajeto, o que gera grande movimento nos horários de entrada e saída das crianças.
Antes da alteração, o trânsito em mão dupla causava congestionamentos, bloqueios de cruzamentos e riscos constantes de acidentes. Com o novo sentido único, a expectativa é de maior fluidez no tráfego, redução de colisões e atropelamentos, além de facilidade para o embarque e desembarque de alunos.
A Prefeitura de Curitiba também noticiou a alteracao no transito. Acesse através deste link








Comentários