"Nós vamos derrubar o regime lulista", declara Olimpio à multidão em Curitiba
- Olimpio Araujo Junior
- 4 de ago.
- 3 min de leitura
O vereador Olimpio Araujo Junior discursou para centenas de pessoas que foram às ruas protestar contra o governo Lula e o Supremo Tribunal Federal.
Milhares de brasileiros foram às ruas no último sábado (3) em diversas capitais do país para protestar contra o governo Lula, o Supremo Tribunal Federal e o cerceamento das liberdades civis. Em Curitiba, o vereador Olímpio Araújo Júnior (PL) participou do ato e fez um discurso incisivo, homenageando os manifestantes e conclamando o povo a resistir ao que classificou como uma “ditadura escondida atrás de uma toga”.
“Hoje eu quero fazer uma homenagem aos grandes guerreiros do Brasil. E eu não estou falando de políticos. Eu estou falando de cada um de vocês. Pessoas que saem das suas casas correndo risco, assumindo todos os riscos que nós sabemos que nós temos hoje. Hoje, centenas de inocentes são presos políticos do regime ditatorial, escondido atrás de uma toga, escondido atrás do ministro do Supremo, que tirou o ladrão da cadeia e colocou de volta na cena do crime.”
O parlamentar também relembrou o histórico de escândalos envolvendo o Partido dos Trabalhadores e afirmou que a situação precária do país tem raízes na corrupção institucionalizada:
“Há exatamente dez anos atrás, o PT era o maior partido do Brasil. Há exatamente dez anos atrás, Dilma Rousseff era a presidente. O PT foi responsável nesse período pelos maiores crimes de corrupção da história da humanidade. Se o Brasil hoje vive em uma situação precária, com pessoas morrendo, passando fome, pessoas na miséria, é porque trilhões foram desviados para os bolsos de comunistas da América Latina inteira, para um projeto de poder.”
“Agora nós estamos de volta nas ruas”
Olimpio destacou que a população já provou sua força ao derrubar um governo corrupto no passado e que o momento atual exige novamente mobilização:
“De 2015 para cá, há exatamente dez anos a população acordou e começou a sair nas ruas. Assim como vocês estão fazendo hoje aqui. Movimentos pequenos se transformaram em milhões de pessoas que derrubaram um governo comunista corrupto e que matava a população brasileira. Agora nós estamos de volta nas ruas e nós vamos derrubar todos os corruptos. Nós vamos derrubar o regime lulista, nós vamos derrubar os ditadores de toga.”
“Não são os políticos. São vocês”
O vereador ainda fez questão de ressaltar que a transformação política não depende de cargos eletivos, mas da pressão constante da sociedade civil organizada:
“Mas não são os políticos que vão fazer isso, não são os deputados, os vereadores ou os influenciadores. São vocês. Se vocês não tiverem coragem de sair de casa, ir pra rua, se manifestar nas redes sociais e começar a agir e encarar, nós não vamos conseguir fazer isso sozinhos. Nós somos apenas representantes da população. Servidores públicos que estão lá em minoria hoje, quando a população está junto conosco, aí sim, nós temos força.”
“Lula não consegue juntar meia dúzia de vagabundo”
Olimpio destacou que o governo atual perdeu o apoio popular e não tem força espontânea nas ruas:
“A única força dos políticos é baseada no apoio popular e hoje o PT não tem apoio popular. Lula não consegue levar meia dúzia de vagabundo dentro de uma kombi. Lula não consegue juntar meia dúzia de vagabundo comendo pão com mortadela. Bolsonaro não pode sair na rua, tomar um caldo de cana. Eu já estive com ele diversas vezes e vi a população saindo do nada e enchendo ruas em cidades pequenas.”
“Todo o poder emana do povo”
Encerrando seu discurso, o vereador reforçou a legitimidade da ação popular diante de governos que, segundo ele, usurpam a Constituição:
“Todo o poder emana do povo e todo o poder para ele deve ser exercido. Vamos e nós vamos vencer. Muito obrigado.










































































Comentários