Prefeito Eduardo Pimentel e vereador Olimpio vistoriam obras em Santa Felicidade
- Olimpio Araujo Junior
- 1 de dez. de 2025
- 3 min de leitura
Olimpio acompanhou as intervenções em andamento nas ruas Affonso Reffo, Taranto, João Natal Slompo e João Jacobe Manffron e somam 490 metros de asfalto novo.

A Prefeitura de Curitiba alcançou um marco histórico na última semana de novembro. Mais de 200 quilômetros de asfalto novo já concluídos ou em execução, neste ano, em todas as regionais da cidade. A marca foi consolidada durante a vistoria do prefeito Eduardo Pimentel, junto com vereador Olimpio Araujo Junior (PL) às obras de reciclagem do pavimento em oito ruas do bairro Santa Felicidade.
Olimpio acompanhou as intervenções em andamento nas ruas Affonso Reffo, Taranto, João Natal Slompo e João Jacobe Manffron e somam 490 metros de asfalto novo. Nas ruas Odilon Negrão e Bássamo de Grappa as obras chegam a 467 metros e estão em fase adiantada. Já nas ruas Pedro Ribeiro dos Santos e Pedro Dalla Stella, que juntas receberão 580 metros de asfalto novo, os trabalhos terão início na próxima semana.
Curiosamente, Olimpio residiu por muitos anos em Santa Felicidade e confirmou que o pedido pela revitalização era muito antigo. “Apesar de todos os requerimentos apresentados, o que se via eram apenas operações paliativas para tapar buracos. Em pouco tempo, as vias já voltavam a ficar péssimas condições ", destacou Olimpio.
Ele formalizou requerimentos para nova pavimentação asfáltica através de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Curitiba (044.36626.2025, 044.36625.2025, 044.36624.2025, 044.36623.2025)
396 ruas com asfalto novo
Com essas ações, Curitiba alcança 201.593 metros de asfalto novo nos bairros. Desse total, 125.729 metros já foram concluídos e 75.864 metros seguem em andamento, beneficiando 396 ruas em todas as dez regionais.
O prefeito, que além de conferir detalhes das intervenções conversou com moradores e com a equipe de trabalhadores, lembrou que a extensão já pavimentada equivale aproximadamente à distância entre Curitiba e Prudentópolis, município que fica entre Ponta Grossa e Guarapuava.
“Estamos entregando obras que melhoram a mobilidade hoje e estruturam a cidade para os próximos anos. Nossa meta é chegar a 500 km de asfalto novo até 2028 e, já no primeiro ano, superamos o previsto entregando 125 km e iniciando mais de 70 km. No ano que vem teremos muito mais, é um compromisso com os bairros, com a segurança viária e com a qualidade de vida das famílias”, disse Eduardo Pimentel.
Reciclagem do pavimento
Os trabalhos, que adotam a técnica de reciclagem para garantir durabilidade e menor impacto ambiental, integram o PRO Curitiba, o maior programa de obras e reformas da história da cidade, com mais de R$ 6 bilhões em investimentos previstos até 2028.
Além das ações de manutenção e recuperação do pavimento, o prefeito destacou que os trabalhos avançam em paralelo às grandes obras estruturais, como o Novo Inter 2 e o BRT Leste-Oeste, fundamentais para a modernização do transporte coletivo e o desenvolvimento sustentável da cidade. Outras frentes simultâneas incluem novas escolas, unidades de saúde, Armazéns da Família e o residencial do Bairro Novo do Caximba.
Dez dias de obras
Iniciadas entre quinta-feira (27) e sexta-feira (28), as obras na Regional Santa Felicidade vão avançado rua a rua e os primeiros trechos serão finalizados na próxima semana. A conclusão do lote todo acontece em aproximadamente dez dias, dependendo das condições climáticas.
O secretário municipal de Obras Públicas, Luiz Fernando Jamur, que acompanhou a fiscalização dos serviços, reforçou a importância da intervenção contínua nos bairros.
“Cada metro de asfalto recuperado reflete na segurança, conforto e melhores deslocamentos. É assim, somando pequenas e grandes obras, que garantimos uma cidade mais eficiente e preparada para o futuro”, destacou Jamur.
Texto: Prefeitura de Curitiba, edição assessoria vereador Olimpio Araujo Junior. Foto: José Fernando Ogura/SECOM
Fotos: Marlon Santana


















































Comentários