top of page

GUERRA DECLARADA: Vereador quer barrar privilégios para invasores de propriedades em Curitiba

O vereador Olimpio Araújo Junior (PL) declarou guerra aos envolvidos em conflitos fundiários, O objetivo da proposta é reforçar a segurança jurídica e desestimular invasões.


Medidas rigorosas contra os invasores de propriedades em Curitiba (PR) foram propostas no Projeto de Lei 26/2025, de autoria do vereador Olimpio Araujo Junior (PL). A iniciativa determina que indivíduos envolvidos em conflitos fundiários fiquem proibidos de ocupar cargos públicos municipais, participar de licitações e acessar benefícios fiscais e financeiros por um período de até oito anos.(005.00026.2025)


Hoje, eu declaro guerra aos invasores de propriedades em Curitiba, sejam elas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. O objetivo é garantir a segurança jurídica de todos e desestimular práticas de invasões, frequentemente incentivadas por políticos militantes de esquerda”, declarou o autor do PL.


Invasores ligados a movimento político ocupam imóvel vazio no centro histórico de Curitiba e são retirados por ordem judicial.

A medida, que abrange tanto o Executivo quanto o Legislativo, também estabelece que os invasores não poderão participar de concursos públicos, receber homenagens ou integrar eventos oficiais promovidos pela Prefeitura ou pela Câmara Municipal.


Além das proibições, o projeto prevê a criação de um cadastro de pessoas impedidas, com o intuito de assegurar o cumprimento das restrições e fortalecer a “moralidade administrativa”.


O projeto já está tramitando na Câmara Municipal de Curitiba e deve receber parecer da Procuradoria Jurídica da Casa. Na sequência, passará pelas comissões permanentes, seguindo procedimento legislativo até a etapa de votação no plenário.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page